Categorias
Notícias

Karen assume vice-presidência da Cuthab

Comissão trata sobre assuntos relacionados à moradia e transporte público

A Justiça determinou, no dia 05 fevereiro, que a Câmara de Vereadores realizasse nova eleição para a Mesa Diretora e para presidência e vice-presidência das comissões, observando a proporcionalidade partidária e garantindo um dos seis espaços do colegiado ao Bloco de Oposição, composto por PT, PSol e PCdoB. A votação, que ocorreu na segunda-feira (08), elegeu a vereadora Laura Sito (PT) para o cargo de 3ª secretária da Mesa. A vereadora Karen Santos (PSOL) foi eleita para a vice-presidência da Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab).

Para Karen, que já fez parte da Cuthab nos anos de 2019 e 2020, a comissão é importantíssima porque encara problemas centrais da cidade e da população – como a regularização fundiária e o transporte coletivo.

“Essa comissão é um instrumento de discussão, de elaboração de projetos de leis e de fiscalização do cumprimento das leis que já existem na cidade. Nosso mandato batalhou muito para continuar integrando a Cuthab porque entendemos a pauta da regularização fundiária e o debate sobre transporte coletivo como urgentes para o povo. Porto Alegre tem hoje quase 300 mil pessoas que vivem em áreas irregulares. E a mobilidade por ônibus está cada vez mais precária e custando mais caro para os usuários”.

A vereadora ressaltou que o mandato está aberto e totalmente à disposição das demandas, necessidades e prioridades da população. “Contem com o nosso mandato e com o nosso coletivo para trabalhar no combate da máfia do transporte coletivo e também para averiguar de perto questões que envolvem especulação imobiliária, regularização de áreas e possibilidades de utilização de imóveis vazios para dar conta dos problemas de moradia na cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *