Mandato do
Povo Que Batalha
Nosso mandato é coletivo e foi conquistado em 2016 através da dedicação de muitas pessoas, companheiras e companheiros que compartilhavam (e seguem compartilhando) das mesmas indignações diante das desigualdades e absurdos que assolam a nossa sociedade. Construímos uma campanha que extrapolou o período eleitoral e que objetivou aprender mais sobre a realidade porto-alegrense, conhecer e debater com a pluralidade que é o nosso povo e se colocar como um apoio nas lutas das comunidades e dos trabalhadores. Com ouvidos e pés no chão, dispostos a ouvir o que as pessoas comuns tinham a nos dizer.
Foi com esse espírito que constituímos o Mandato do Povo que Batalha. Um mandato de luta, combativo, à disposição do povo trabalhador e de suas lutas. O ano de 2019 foi o primeiro ocupando a cadeira titular do parlamento de Porto Alegre. Foi também um ano de muitos ataques e de negociatas que fizeram com que Marchezan conseguisse, pela primeira vez em seu mandato, reestruturar sua base aliada e ter maioria de votos na Câmara de Vereadores. Mas o nosso primeiro ano de vereança foi também de muita luta e muito aprendizado.
Confira abaixo nossas principais lutas, posicionamentos e projetos apresentados:
municipários
praças e. .parques
impostos
habitação
transporte. .público
defesa dos. .povos de matriz. .africana
defesa do. .mercado. .público
fiscalização do. .executivo
procuradoria. .especial da. .mulher
projetos de lei. .e emendas
Cadastre-se para receber informações do mandato e novidades sobre as nossas lutas!
Opinião
A Carris deve ser fortalecida! Chega de dinheiro para os empresários de ônibus
O principal problema do transporte coletivo é que hoje ele é dirigido por empresários que não têm compromisso social com a qualidade e com a vida
A tática da desinformação e o avanço do genocídio do povo trabalhador e negro
De forma proposital, consciente e articulada, a Presidência da República promove incoerência e confusão na mensagem transmitida pelo Estado brasileiro à população acerca do coronavírus, sem qualquer respaldo científico.
Fila única para atender vítimas de covid-19 em Porto Alegre
A decisão sobre quem vive e quem morre não pode depender da condição financeira de quem está sofrendo.
ver mais artigos
Filie-se ao PSOL