Categorias
Notícias

Vereadora Karen Santos entrega dossiê sobre transporte para novo prefeito

Ação foi mais um momento de luta e pressão por condições dignas e qualidade nos ônibus. Veja documento na íntegra.

A vereadora Karen Santos entregou ao prefeito Sebastião Melo, em mãos, um dossiê sobre o transporte público de Porto Alegre. O documento foi elaborado a partir de denúncias recebidas pelo mandato ao longo do último ano e também do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Trabalho – Transporte, e a entrega ocorreu durante reunião, na última segunda-feira (11), da Bancada do PSOL com Melo.

O dossiê reúne questões como isenção de ISSQN, gestão pública de bilhetagem, superlotação dos ônibus durante o período de pandemia, suspensão e diminuição de linhas e horários, dívidas das empresas com a prefeitura, entre outras. Estão anexadas representações encaminhadas pelo mandato ao Ministério Público e ao Ministério Público de Contas, além de pedidos de informações e recomendações feitas pela vereadora para a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

A entrega do documento, que tem 149 páginas, foi acompanhada de cobrança para que a nova gestão garanta a manutenção das isenções da passagem e o emprego dos cobradores de ônibus, além de exigências contra o aumento da tarifa e por transparência nas contas e planilhas do transporte.

Este foi mais um momento de luta e pressão pelo direito a um transporte público digno e com qualidade para a população.

O dossiê pode ser lido na íntegra através do link: http://bit.ly/3oGdH7B

3 respostas em “Vereadora Karen Santos entrega dossiê sobre transporte para novo prefeito”

O fato de ter a maior bancada já faz deixar os queridinhos raivosos, eles não aceitam a mudança na Câmara do s Vereadores..o papel que este Partido exerce não é só fazer projetos e sim lutar por justiça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.