Categorias
Notícias

Primeiros meses de 2022 foram de trabalho intenso no mandato

Confira as nossas ações e fique por dentro do nosso trabalho nesse período

Os primeiros meses de 2022 foram de intenso trabalho no nosso mandato. Se a situação do país, governado por Bolsonaro, está ruim para o povo, no Rio Grande do Sul e em Porto Alegre não está diferente. Vemos isso a cada ida em comunidades, em cada conversa com a população nas ruas e nas diversas mensagens que recebemos pelas nossas redes.

No período entre janeiro e abril deste ano, atuamos intensamente em lutas em defesa do transporte público e contra os projetos nefastos do prefeito Sebastião Melo, denunciamos e cobramos providências da prefeitura para os problemas de saneamento básico, alagamentos e falta de água, estivemos ao lado das comunidades em busca da melhoria da prestação de serviços de fornecimento de energia elétrica, batalhamos em defesa dos territórios e do direito à moradia, propusemos iniciativas voltadas para o acesso a vagas de emprego, e visitamos escolas municipais e estaduais, sempre dialogando com trabalhadoras/es e comunidades escolares sobre as demandas e urgências da educação.

Além disso, elaboramos e encaminhamos sugestões e projetos voltados para a área da saúde mental, para a dignidade menstrual e direitos das mulheres, e em defesa dos serviços e trabalhadoras/es complementares à educação – como assistentes sociais, psicólogas e trabalhadoras da cozinha e da limpeza. Ainda, construímos junto com comunidades e setores sociais dezenas de emendas parlamentares que foram aprovadas na Câmara e que destinam recursos para a saúde, para a educação, para cultura e lazer, para os povos quilombolas e para a assistência social.

Quer saber mais sobre o que fizemos até aqui? Então clica aqui e acessa o nosso informativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *