Categorias
Notícias

Mandato destina R$ 310 mil em emendas para o PACS

Objetivo da iniciativa é fortalecer o atendimento 100% SUS prestado pela instituição

Nosso mandato destinou, através de emendas impositivas, o valor de R$ 310.000,00 para Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), localizado na comunidade da Cruzeiro. O objetivo da iniciativa é fortalecer o atendimento 100% SUS prestado por essa instituição que atende milhares de porto-alegrenses e que passa, há sucessivas gestões, por uma política de desmonte e privatização de sua estrutura, assim como tentativas de desmantelar o trabalho prestado pelos servidores públicos, a partir de iniciativas que terceirizam e intervém negativamente na gestão.

Sabemos que o valor – apesar de ser mais da metade do que poderíamos destinar para a saúde – é muito pouco frente ao tamanho dos problemas cotidianos que o SUS enfrenta, em especial no PACS. Nossa prioridade é que as demandas sejam discutidas no GRANDE ORÇAMENTO ANUAL (que para o ano que vem é de mais de 9,6 bilhões de reais), e isso demanda luta e organização do nosso povo.

O Postão da Cruzeiro, como é conhecido popularmente, oferece serviços de Clínica Médica, Pediatria, Saúde Mental, Odontologia – também destinamos outros quase 27 mil em emendas impositivas específicas para esse setor -, Traumatologia, Pequenos Procedimentos Cirúrgicos e Radiologia.

Seguimos ao lado dos trabalhadores da saúde na luta por um SUS público e de qualidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *