Categorias
Notícias

Debate virtual discute devastação ambiental

A vereadora Karen Santos conversará com Paulo Brack, professor do Instituto de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e membro do Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais (INGÁ)

Nesta sexta-feira, dia 05, o Coletivo Alicerce e o Mandato do Povo que Batalha farão uma live para debater a “devastação capitalista e os desafios socioambientais”. Será a partir das 19h, com transmissão ao vivo pela página www.facebook.com/karensantosalicerce/.

A vereadora Karen Santos conversará com Paulo Brack, professor do Instituto de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e membro do Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais (INGÁ). Na pauta, estarão questões que abordam o avanço das políticas de destruição do meio ambiente no Brasil, os ataques aos povos originários, os impactos disso na vida do nosso povo, além dos desafios que estão colocados na luta em defesa do meio ambiente.

Está em curso, no país, um perigoso projeto de aniquilação de nossas florestas e recursos naturais em nome de um avanço, principalmente, do agronegócio e pecuária. E discutir isso se faz ainda mais urgente e necessário diante das recentes declarações criminosas do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de que o momento da pandemia do novo coronavírus seria ideal para aproveitar a distração da mídia e “passar a boiada” na alteração das leis ambientais do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.