Obras no parque chamaram atenção do @coletivopreservaredencaque que contatou nosso mandato, para auxiliar na fiscalização.
DMAE e terceirizada foram chamadas para desobstruir o esgoto pluvial próximo ao estabelecimento privado “Refúgio do Lago” que estava cheio de gordura.
Imagens mostram a situação da rede pluvial que deveria levar apenas a água da chuva, mas aparentemente, na ausência de uma rede de esgoto cloacal própria do “Refúgio”, estava sendo usada para os dejetos do estabelecimento.
👀 Outra situação que vem chamando a atenção do coletivo é a morte de gambás, desde o início de maio já foram encontrados 8 animais mortos no parque, com ferimentos. Os gambás além de não terem comportamento agressivo, são responsáveis por diminuir a população de escorpiões amarelos, venenosos, que são motivo de preocupação para habitantes do centro da cidade.
Parque é lugar de lazer, descanso, de usufruir da natureza! Não é possível que a gente desorganize esse local para acomodar alguns estabelecimentos. Temos muitos espaços na cidade para comércio.