Categorias
Notícias

#19J | Milhares vão às ruas pelo Fora Bolsonaro

Chegamos a 500 mil mortos por Covid. Para onde segue nossa luta?

Nosso povo não aguenta mais contar mortos. Não aguenta mais o sufoco cotidiano. Se vê em meio à injustiça, sem perspectiva de futuro (e até de presente). Esse parece ser o sentimento que leva milhares às ruas novamente neste 19 de Junho, em continuidade aos atos do também grandioso 29 de Maio.

A razão principal, sem dúvidas, é o #ForaBolsonaro. Foi também no sábado que alcançamos o revoltante e lamentável n° de meio milhão de mortos. Como não se indignar? Como não denunciar a política genocida frente à pandemia? Foram inúmeras as homenagens às vidas perdidas. Velas, cruzes, cartazes que davam nome e sobrenome a vítimas evitáveis da Covid-19. Tudo isso simboliza a dor que nosso povo vive neste 2º ano de pandemia ainda sem controle.

O movimento aponta a urgência de vacina para todos, para não perdermos mais ninguém. E mais, denuncia o preço absurdo dos alimentos, do gás e a volta do Brasil ao mapa da fome. A falta de emprego e auxílio emergencial. Denuncia cortes de investimento na educação, o descaso completo com o SUS e falta de acesso a direitos. A destruição do meio ambiente em nome dos negocio$ e os ataques aos povos originários. A desigualdade e também o ódio e preconceito, que estão cada vez mais escancarados.

A cada ato nacional, juntamos mais força para derrotar Bolsonaro. Ele precisa ser vencido, mas não podemos esperar 2022. Temos uma tarefa para hoje, agora, já, urgente. Fazer nossa luta multiplicar, aumentar, crescer. Com a união com os nossos, seja no local de moradia, trabalho, estudo, em organizações políticas, para pensar e agir coletivamente. E continuar ocupando as ruas.

Precisamos, ainda, lutar contra o bolsonarismo, suas ideias que reforçam o que há de pior na sociedade. Assim como o capitalismo, que permite que banqueiros, latifundiários, corruptos e poderosos aumentem suas fortunas na maior crise sanitária do século, enquanto a maioria da população não tem acesso ao mínimo.

Chega de sufoco, chega de mortes. Nosso povo é batalhador, não vai se calar.

Organize sua revolta, junte-se ao Alicerce – Entre em contato 🚩

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *