Categorias
Notícias

Propomos a revogação da comenda concedida ao deputado Eduardo Bolsonaro

Outorga da Comenda Porto do Sol ao senhor Eduardo Nantes Bolsonaro

No dia 15 de dezembro de 2023, a Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu a Comenda Porto do Sol a Eduardo Bolsonaro, figura que, juntamente com seu pai Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, lidera o movimento que vem realizando atos antidemocráticos de questionamento do resultado eleitoral que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva como novo presidente.

No dia 08 de janeiro de 2023, assistimos atos golpistas/bolsonaristas ocorridos nas sedes dos Três Poderes por apoiadores da família Bolsonaro, em desrespeito à vontade da maioria do povo brasileiro expressa nas urnas, bem como atentando contra as liberdades democráticas conquistado à duras penas no país.

A Comenda Porto do Sol é a mais alta honraria concedida pela Câmara de Vereadores, e se destina a homenagear personalidades que se destacam pelo seu trabalho em prol da sociedade, tendo trazido enriquecimento ao conhecimento humano.

Diante de tais acontecimentos, não há como  a Câmara manter a concessão da Comenda Porto do Sol à Eduardo Bolsonaro, cuja figura não é digna de tal honraria. No mesmo sentido, é fundamental que  o legislativo de Porto Alegre atue no combate aos atos antidemocráticos, de modo que se faz necessária a revogação de homenagem feita a quem representa o movimento golpista.

Nosso mandato protocolou  um Projeto de Resolução que tem como objetivo revogar a concessão da Comenda Porto do Sol a Eduardo Bolsonaro. Porto Alegre não foi consultada, nos ajude a pressionar os vereadores pela retirada dessa  homenagem, assine nosso abaixo-assinado.

Abaixo-assinado: https://forms.gle/sHM9HPwTAWGuqTx79

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *